Você não precisa e nem deve olhar para o que parece “fora”: a manifestação e aparências para escolher; precisa olhar para seu coração. Não precisa saber como isso vai acontecer ou ser realizado ou obtido – seja um estado, condição, situação, objeto, etc – mas precisa saber o que quer . E precisa confiar .
A manifestação é o filme velho e ranço . Sua visão e seu desejo podem voar muito além disso . Você não deve partir de uma limitação – o que parece ser seu estado atual - para escolher ; ou estará apenas repetindo uma variedade dessa limitação.
Você não deve começar pela ação, pois se não mudou as ideias anteriores, as crenças e valores, estará trabalhando em vão . No máximo remendando ou passando um cal numa coisa falha .
Você precisa entregar a tarefa de realizar a uma parte sua mais livre e saudável, mais próxima da sua essência, ou daquilo que representa o Bem para você .
Escolher baseado no velho ou na manifestação ( “fora”, “ aparências” , “máscaras” ,etc) não é escolher, é repetir o antigo e gasto; aquilo que já não satisfaz e que talvez nunca tenha satisfeito. Escolher baseado no que essa “manifestação” acha que pode ou pensa que consegue obter, é repetir uma escolha defeituosa ou limitada .
É preciso ir além dos motivos e afetos doentes, além das ideias que geraram essa situação, ou a mudança será mínima ou inútil. Para escolher melhor é preciso ir para esferas mais altas, saudáveis e harmoniosas, mais próximas do Céu ( ou seja lá o nome que quiser dar ). Para ver e aceitar a realização do escolhido é preciso recuar e deixar que os caminhos sejam traçados a partir desses níveis superiores mais altos e límpidos. É preciso confiar, entregar e deixar-se guiar .
Pois aqui você é o senhor e o escravo; é o vilão e a vítima .
Gerou emoções e crenças inadequados, agressivos e limitadores ; e é aquele que sofre os seus efeitos.
Pois você é o primeiro , e talvez o único, a experimentar o que pensa, consente, sente e aceita como verdade; o que ama e odeia ; ainda que tudo isso pareça outro e fora.
Se percebe algo, seja “fora” ou “ dentro”, é porque de alguma forma, está acessando aquele nível e frequência; aquele mundo .
Quer a sua liberdade ? Ela está em suas mãos, literalmente na sua mente : nos seus pensamentos e ideias e afetos . Tudo aquilo que você aceita ou percebe; que dá existência poder , significado ou autoridade .
O canal ( sua vida) que está assistindo é ruim? Mude de canal . O controle remoto está dentro de você e são as suas escolhas. E para escolher você não precisa saber como fazer, mas precisa aceitar o que quer mesmo assim.
E se a escolha não serve mais, ou nunca serviu, se foi um engano , descarte-a . Escolha de novo . Você é o escolhedor, não a escolha.
Muito expressivas as imagens do canal de TV e controle remoto como metáforas da existência e mudanças possíveis em nossas vidas.
ResponderExcluirObrigada pelo seu comentario . Abraço
Excluir